terça-feira, 17 de dezembro de 2013

3 dicas de desenvolvimento profissional para professores online 
Se você dá aulas online, aproveite a flexibilidade do sistema para garantir seu desenvolvimento profissional. Veja dicas que vão ajudá-lo a fazer isso sem deixar de se dedicar aos seus estudantes

O desenvolvimento profissional deve ser constante quando se trata de professores e educadores. Porém, o sistema de aulas presenciais pode acabar dificultando esse processo. Já com as aulas online, os professores têm mais liberdade para se desenvolver, uma vez que podem reorganizar sua rotina de maneira mais flexível. Se você dá aulas online e não sabe como se planejar para alcançar o desenvolvimento profissional, confira 3 dicas úteis:

3 dicas de desenvolvimento profissional para professores online:

1. Aproveite as redes sociais

Talvez você já esteja fazendo isso para interagir com estudantes e outros profissionais na comunidade de aprendizagem virtual, de modo que não levará tanto tempo para que você se acostume a utilizar essas plataformas como recursos para o desenvolvimento de novas habilidades profissionais. Você pode tirar vantagem das redes sociais para se conectar com outros educadores da sua área, porém, fora de seu estado ou país. Aprenda sobre como eles trabalham e de que maneira os estudantes respondem aos incentivos.

2. Consiga treinamento adicional

O fato de você ser um professor estabelecido não significa que você não precisa de treinamento e atualização constantes. Ao contrário. Sendo um professor, você precisa adaptar conteúdos frequentemente, para garantir que seus alunos estejam recebendo a melhor educação possível. Por isso, invista em cursos online para atualizar as habilidades que você já possui e desenvolver novos conjuntos de talentos, seja no estilo de ensino, na interação com os estudantes ou na gestão das suas aulas. Além de tornarem você um professor mais bem preparado, esses cursos farão com que você aumente suas credenciais profissionais sem a exigência de reorganizar completamente sua vida.

3. Faça viagens de estudos

Como um professor de aulas presenciais, você dificilmente terá a oportunidade de viajar para aprimorar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades. Porém, a flexibilidade de oferecer aulas online permite que você faça isso sem nenhum prejuízo à sua programação. Reserve um período diário para atender seus estudantes e no restante do tempo, dedique-se a adquirir novos conhecimentos que possam ser aplicados em suas aulas. 
Fonte: Portal Universia