terça-feira, 31 de agosto de 2010

RESULTADO DO IDEB CONFIRMA QUALIDADE DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO DA FUNDAÇÃ APRENDER

Destaque para Tocos do Moji nos resultados
Imagem Tocos do Moji
A reunião aconteceu nos dias 08 e 09 de julho e contou com a presença de gestores de todo o país. A Fundação Aprender foi representada por sua presidente, Júlia Eugênia Gonçalves.
O Ideb foi criado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 2007, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Ele é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e na Prova Brasil. Ou seja, quanto maior for a nota da instituição no teste e quanto menos repetências e desistências ela registrar, melhor será a sua classificação, numa escala de zero a dez. O mecanismo foi muito bem avaliado por especialistas justamente por unir esses fatores. Sendo assim, se uma escola passar seus alunos de ano sem que eles tenham realmente aprendido, por exemplo, isso ficará claro a partir da análise do desempenho dela no Ideb.
A Fundação Aprender agradece e parabeniza a cidade e o Departamento Municipal de Educação, em especial sua diretora Sirlene Maria Alves Almeida que garante o investimento em formação continuada para seus profissionais de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário