terça-feira, 29 de março de 2011

AULA ABERTA INAUGURA CURSOS DA FUNDAÇÃO APRENDER.


Atuando no segmento da Educação Continuada desde 2002,como forma de gerar recursos para os projetos sociais que realiza, a Fundação Aprender  oferece cursos de pós-graduação/ aperfeiçoamento e de extensão na área da Educação.

Seus cursos primam pela qualidade no atendimento à legislação educacional e representam uma opção de especialização para os profissionais de Varginha e região. Segundo a professora Júlia Eugênia Gonçalves, presidente da Fundação Aprender, para alcançar uma boa colocação  no mercado de trabalho é preciso mais do que  o curso superior. Por isso, ela relata, alunos vindos de Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Juiz de Fora, São Paulo, além de várias cidades do sul de  Minas procuram a Fundação  atraídos pelo formato das aulas, concentradas em um único final de semana por mês, o que  diminui as despesas com o deslocamento e favorece o estudo das pessoas que não têm disponibilidade de tempo para frequentarem as aulas com maior frequência.

No próximo dia 02 de abril. Sábado, das 09h às 12h  realizará uma “aula aberta” para marcar o início das atividades acadêmicas de 2011. Estarão presentes os alunos já matriculados e demais pessoas interessadas em conhecer o trabalho proposto para este ano.

Mário Rubens da Fonseca, professor de música, radialista e palestrante motivacional proferirá palestra intitulada “Como gerenciar os pensamentos e proteger as emoções”, no auditório da Fundação Aprender, à rua Deputado Ribeiro de Resende 508.A comunidade varginhense em geral está convidada a participar.

A Fundação Aprender oferece também à população cursos de capacitação e qualificação profissional e como é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública, pratica os menores preços da cidade.

Para o ano de 2011 a Fundação Aprender oferece os seguintes cursos:

Pós-Graduação/Aperfeiçoamento em Clínica Psicopedagógica e Psicomotricidade;

Extensão em AEE – atendimento educacional especializado; Deficiência Intelectual; Libras- língua brasileira de sinais – e Educação Infantil.


Aqueles que desejarem maiores informações a respeito dos cursos, podem obtê-las  no web site da Fundação, no endereço www.fundacaoaprender.org.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário