quinta-feira, 5 de maio de 2011

FUNDAÇÃO APRENDER INICIA DOIS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO NESTE MÊS


Níver Fundação 043.JPG

A Fundação Aprender, por intermédio de sua Unidade  de Pós-graduação, oferece à comunidade de Varginha e região dois cursos de aperfeiçoamento voltado para os profissionais das áreas da Educação e Saúde.
O Curso de Psicopedagogia Clínica, que tem por objetivo subsidiar a ação de profissionais para atuarem na clínica, como  terapeutas da aprendizagem e o curso de Psicomotricidade, que tem por objetivo formar profissionais para o trabalho psicomotor na escola e na clínica.
O curso de Clínica Psicopedagógica é destinado aos especialistas em Psicopedagogia, psicólogos ou fonoaudiólogos que  desejam adquirir conhecimentos psicopedagógicos com alto grau de competência em atividades clínicas. Foi estruturado de acordo com as diretrizes para a formação de psicopedagogos emanadas da ABPp - Associação Brasileira de Psicopedagogia- instituição da qual Júlia fez parte durante 13 anos consecutivos como membro do Conselho Nacional.  As disciplinas contemplam a teoria e a prática em Psicopedagogia no âmbito da clínica, incluindo atividades de estágio supervisionado. O grupo de professores, de acordo com as informações da profa. Júlia, é composto por profissionais que possuem grande experiência na clínica psicopedagógica.                                                                           
O curso  de Psicomotricidade é destinado aos profissionais da educação e da Educação Física e contempla em seu projeto a atuação do profissional psicomotricista na escola e na clínica dos distúrbios psicomotores.
Ambos os cursos são coordenados pela psicopedagoga Júlia Eugênia Gonçalves, presidente da Fundação Aprender de Varginha, e integram a teoria com a prática.

 As aulas acontecem quinzenalmente ãs sextas feiras à noite e aos sábados e para os interessados que ainda não se inscreveram, as matrículas podem ser feitas pelo site www.fundacaoaprender.org.br  ou na secretaria da Fundação, à rua Deputado Ribeiro de Rezende 494, no Centro de Varginha,até o início do  curso.                                                      
Mais informações pelo: (35) 3222-1214 ou pelo e-mail:secretaria@fundacaoaprender.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário