quarta-feira, 8 de junho de 2011

A FUNDAÇÃO APRENDER E A PSICOPEDAGOGIA

Existe uma forte relação entre a Fundação Aprender e a Psicopedagogia porque sua  presidente, Júlia Eugênia Gonçalves, é psicopedagoga há mais de 30 anos e sempre se dedicou profissionalmente a esta área do conhecimento, inclusive exercendo  mandatos eletivos junto à ABPp- Associação Brasileira de Psicopedagogia – como membro do Conselho Nacional e coordenação do Núcleo Sul Mineiro. Sendo assim, a Fundação tem na Psicopedagogia, por força da afinidade da presidente, sua expertise. Oferece à comunidade cursos de pós-graduação  em Psicopedagogia desde 2002,  em convênio com IES do estado. Mantém atualmente turmas nas cidades de Varginha e Santa Rita do Sapucaí. Oferece também cursos de extensão nas seguintes áreas de interesse do psicopedagogo: Atendimento Educacional Especializado / Deficiência Intelectual, Clínica Psicopedagógica, Educação Infantil e  LIBRAS.

Dra. Júlia no Dia do psicopedgogo realizado na Fundação Aprender


Presta assessoria e consultoria psicopedagógica à instituições públicas e privadas, tendo mais de sessenta secretarias municipais de educação do sul de Minas como clientes. Mantém um projeto de capacitação de profissionais da saúde e da educação há cinco anos, o EducEAD- www.educead.com.br,  tendo formado mais de 4.000 pessoas em temas específicos no âmbito da Psicopedagogia.

Como instituição pioneira neste âmbito de estudos, a Fundação Aprender lança no segundo semestre deste ano o curso de pós-graduação em Psicopedagogia a distância, em convênio com o Centro Universitário Newton Paiva, de Belo Horizonte. Tal curso amplia as possibilidades de estudo  às pessoas  dos mais diversos locais e mantém a qualidade da formação dos psicopedagogos que é marca da Fundação, atendendo às diretrizes emanadas da ABPp.

Conhecer a Fundação Aprender é se aproximar cada vez mais da Psicopedagogia, seus conhecimentos e suas práticas. Visite www.fundacaoaprender.org.br tel 35-32221214.


Nenhum comentário:

Postar um comentário