quinta-feira, 15 de março de 2012

NOVA TURMA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA NA FAI

O sábado, dia 25 de fevereiro, marcou o início das aulas das turmas 2012 de Pós-Graduação da FAI.  Alunos de dez diferentes cursos foram recebidos pela diretoria e coordenadores acadêmicos e, após um delicioso café de confraternização, participaram de palestras especiais de boas vindas. 


Os alunos dos cursos de Pós-Graduação na área de Educação foram recebidos pelas professoras e psicopedagogas Rose Mary Bueno e Julia Eugênia Gonçalves, coordenadora acadêmica. Na aula inaugural estavam presentes alunos dos cursos de Docência do Ensino Superior, Supervisão, Educação Inclusiva, Gestão e Psicopedagogia e a oficina desenvovida, objetivando atender ao interesse de todos os alunos,  constou de duas partes.

A primeira foi direcionada para o trabalho com os valores que devem sustentar a prática dos profissionais da educação e a orientação curricular, e a segunda parte foi desenvolvida com a dinâmica “Inventário de estilo de aprendizagem”, por meio da qual cada participante conseguiu realizar o processo metacognitivo identificando o seu estilo de aprendizagem.

O curso de pós-graduação em Psicopedagogia é fruto de uma parceria entre a FAI e a Fundação Aprender, de Varginha, mantida desde 2005.  A profa. Júlia considera que o sucesso do curso de Psicopedagogia da FAI reside no fato de que atende às diretrizes para a formação do psicopedagogo emanadas da ABPp- Associação Brasileira de Psicopedagogia – e contempla as áreas de atuação institucional e clínica. 
_ “Esta é a oitava turma do curso na FAI e a décima sétima da Fundação Aprender”, lembra a coordenadora. _ “Os alunos confiam no nosso trabalho porque é revestido de seriedade e compromisso com a formação profissional”.



No dia 03 as aulas tiveram início , com a profa. Júlia ministrando a disciplina "Fundamentos de Psicopedagogia", à nova turma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário