quarta-feira, 30 de abril de 2014

Reuven Feuertsein e seu legado em prol da Educação.



Faleceu em 29/04 o professor Reuven Feuerstein, criador da Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural  - MCE - da EAM- Experiência Da Aprendizagem Mediada e  do PEI- Programa de Enriquecimento Instrumental.

Sua obra influenciou educadores de todo o mundo e centrou-se nas ideias de plasticidade cerebral e potencialidade humanas.

A Fundação Aprender foi a primeira instituição do estado de Minas a promover cursos de formação de mediadores do PEI, trazendo para Varginha profissionais de vários estados, desde o Rio Grande do Sul até Brasília,

Utiliza a EAM em seus trabalhos  junto aos professores das redes públicas municipais de ensino e em todos os cursos que realiza.

Oferece um curso a distância, por meio do Projeto Aprender Virtual, totalmente on line, no qual apresenta e analisa a mediação didática no ensino superior a partir da abordagem da EAM. Veja em http://www.fundacaoaprender.org.br/didtica-no-ensino-superior

A professora Júlia Eugênia Gonçalves, presidente da instituição, é autora de artigos a respeito da aplicação do PEI publicados em livros sobre Neuropsicologia, além de material educativo para a UFMG abordando a teoria deste eminente educador, cuja obra se reveste da maior importância para todos aqueles que atuam na Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário